Ato em Homenagem ao professor Marcus Vinicius

Convidamos a todos/as (alunos/as e professores/as), para participar do Ato em homenagem ao Professor aposentado da UFBA e Psicólogo Social, Marcus Vinícius de Oliveira Silva, também conhecido como Marcus Matraga. O Ato será realizado na próxima quinta feira, 18 de fevereiro de 2016, às 17:00h , no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia,.

Marcus é, reconhecidamente, uma referência para a Psicologia Brasileira e Latinoamericana, defensor dos Direitos Humanos e grande nome na Luta Anti-manicomial e Reforma Psiquiátrica na América Latina, professor dedicado e admirado pelos estudantes e companheiros/as de profissão.

Marcus teve sua vida interrompida de forma abrupta e violenta, deixando a todos/as a indignação diante da crueldade da sua morte. Desse modo, o objetivo deste Ato é homenagear a vida e a atuação profissional e militante de Marcus Matraga, além de proporcionar aos amigos, colegas, estudantes e companheiros de luta um momento para dividir as lembranças, a saudade e a dor dessa perda. A cerimônia será aberta ao público, tendo como limite apenas a lotação máxima da Reitoria da UFBA.

Marcus deixa à Psicologia, à Saúde Coletiva, à Saúde Mental, aos Direitos Humanos e à Democracia um grandioso legado de lutas, coragem e conquistas, assim como deixa aos que o conheceram a saudade dos momentos em que nos presenteou com a sua inteligência, companhia e um modo singular de ver a vida.

“Por nossos mortos nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de lutas”.

Visibilidade:
Página Psicologia