AULA MAGNA ABERTURA SEMESTRE 2024.1 SEMINÁRIO - REFLEXÕES SOBRE A PALESTINA

O Instituto de Psicologia (UFBA), a Faculdade de Direito (UFBA) e a APUB (SINDICATO DOS/AS PROFESSORES/AS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA) têm o prazer de convidar para a abertura das atividades do semestre de 2024, com o seminário REFLEXÕES SOBRE A PALESTINA.

A Universidade Federal da Bahia não pode passar ao largo dos conflitos que ferem os princípios da dignidade humana, defendida na declaração dos Direitos Humanos. É nosso dever recusar toda forma de opressão e violência. Dessa forma, convidamos toda a comunidade UFBA para este debate, levando em consideração as conjunturas históricas, econômicas, políticas e sociais que alimentam este terrível conflito.

Dia 20 de março - CINEMA DA UFBA

Local: Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC Vale do - Canela, Salvador

18h30: Abertura oficial

19h - 20:30h: Exibição do documentário Nascido em Gaza.

Direção e Roteiro: Hernán Zin

20h30: Debate com Muntaser Khalil (UFBA) e Nádia Husein (mulher palestina, mãe, advogada e sócia do Circuito de Cinema Saladearte)

Dia 21 de março -Transmissão online

9h: MESA: A HISTÓRIA DA COLONIZAÇÃO E RESISTÊNCIA PALESTINA