Exibição do filme "O Começo da Vida" - Projeto Infância em Cena - sábado 23/03/2019

O Infância em Cena é um Projeto de Extensão permanente que consiste na exibição e discussão de filmes que abordam a infância e as crianças sob diferentes perspectivas e em diversos contextos, ampliando uma reflexão sobre esta importante etapa do desenvolvimento. Esta proposta surge da identificação de que o desenvolvimento da criança e os estudos da infância se constituem em um vasto campo de debate e produção acadêmica, sendo necessária a criação de espaços complementares a formação que ocorre no âmbito da disciplina Psicologia do Desenvolvimento da criança, oferecida aos alunos do quarto semestre do curso de Psicologia da UFBA. Objetivos: a) Criar um espaço de debates e trocas de conhecimento acerca da infância e do desenvolvimento das crianças; b) Estabelecer um diálogo interdisciplinar sobre temáticas atuais e relevantes nas áreas de pesquisa e intervenção com crianças.

Entendendo a importância de se falar do desenvolvimento das crianças para além da contribuição biológica, o nosso primeiro encontro da nona edição exibirá o filme "O Começo da Vida" de Estela Renner no dia 23/03 (sábado). Contaremos com a presença de Juliana Prates para o debate após o filme.  O evento ocorrerá na Saladearte Cinema da UFBA, no Vale do Canela, às 09:00. Faça a sua inscrição pelo Formulário (https://goo.gl/wDS3E1). Para os interessados em certificado, a presença mínima é de 75% (3 encontros).

Saiba mais sobre a palestrante:Juliana Prates Santana, psicóloga, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS) e Doutora em Estudos da Criança (Universidade do Minho/Portugal). Atualmente é professora associada do Instituto de Psicologia da UFBA, tendo como temas de pesquisa, ensino e extensão os estudos sociais da infância, o desenvolvimento da criança em diversos contextos. É coordenadora dos projetos de Extensão Crianças na UFBA e Infância em Cena.

Visibilidade:
Página Psicologia