II Fórum de debates sobre raça e classe social do IPS

Instituto de Psicologia tem o prazer de convidar a Comunidade Universitária para o evento II Fórum raça e classe do IPS, que trata-se do lançamento de dois livros do autor Deivison Faustino. O evento é uma promoção do Programa de Pós Graduação em Serviço Social (PPGSS-UFBA) e do curso de Psicologia do IPS com apoio do Conselho Regional de Psicologia e a Articulação Nacional formada por Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es).

Deivison Faustino é doutor em sociologia e professor do programa de pós-graduação em serviço social e políticas sociais da Universidade Federal de São Paulo. É integrante do Instituto Amma Psique e Negritude e pesquisador do Núcleo Reflexos de Palmares, onde pesquisa, entre outros temas voltados à relação entre capitalismo e racismo, o colonialismo digital. É autor de diversos livros e artigos sobre Frantz Fanon, capitalismo e racismo e pensamento antirracista, com destaque para Frantz Fanon: um revolucionário, particularmente negro (Ciclo Contínuo, 2018), A disputa em torno de Frantz Fanon: a teoria e a política dos fanonismos contemporâneos (Intermeios, 2020), Frantz Fanon e as encruzilhadas: teoria, política e subjetividade (Ubu, 2022), Aqui, na UFBA, lançará seus dois últimos livros: Colonialismo Digital: por uma Crítica Hacker-fanoniana (2023) e Balanço afiado: Estética e Política em Jorge Ben  (2023).

O lançamento será realizado no dia 01/12, às 18h00, no CEAO.