Infância em Cena - exibição do filme "Terreiros do Brincar" dia 19/10 (sábado) 09:00h na Saladearte

O Infância em Cena é um Projeto de Extensão permanente que consiste na exibição e discussão de filmes que abordam a infância e as crianças sob diferentes perspectivas e em diversos contextos, ampliando uma reflexão sobre esta importante etapa do desenvolvimento. Esta proposta surge da identificação de que o desenvolvimento da criança e os estudos da infância se constituem em um vasto campo de debate e produção acadêmica, sendo necessária a criação de espaços complementares a formação que ocorre no âmbito da disciplina Psicologia do Desenvolvimento da criança, oferecida aos alunos do quarto semestre do curso de Psicologia da UFBA. Objetivos: a) Criar um espaço de debates e trocas de conhecimento acerca da infância e do desenvolvimento das crianças; b) Estabelecer um diálogo interdisciplinar sobre temáticas atuais e relevantes nas áreas de pesquisa e intervenção com crianças.

Entendendo a importância de se falar do desenvolvimento das crianças para além da contribuição biológica, o nosso terceiro encontro da décima edição exibirá o filme "Terreiros do Brincar" no dia 19/10 (sábado). Contaremos com a presença da Psicóloga Clarice Moreira Portugal para o debate após o filme.  O evento ocorrerá na Saladearte Cinema da UFBA, no Vale do Canela, às 09:00. Faça a sua inscrição pelo Formulário (https://forms.gle/L6PUpe4BNCZkVRui8). Para os interessados em certificado, a presença mínima é de 75% (4 encontros).

Saiba mais sobre a palestrante: Clarice é Psicóloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Informação e Comunicação em Saúde ( Ppgics ) pela Fundação Oswaldo Cruz e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente desenvolve pós-doutorado no Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental e Ciências Sociais em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, religiosidade afro-brasileira, itinerários terapêuticos, experiência de adoecimento, sofrimento social, suicídio, saúde coletiva e antropologia da saúde.