Aula Inaugural 2019.2 do IPS, dia 19/08/2019, às 14h, no Auditório do Raul Seixas, com a mesa redonda "Em defesa da LDB: Educação para as Relações Étnico Raciais e Políticas de Ações Afirmativas na formação da/o Assistente Social e da/o Psicóloga/o

No dia 19/08/2019, às 14h, no Auditório do Raul Seixas, Campus São Lázaro, ocorrerá a Aula Inaugural 2019.2 do IPS, com a mesa redonda "Em defesa da LDB: Educação para as Relações Étnico Raciais e Políticas de Ações Afirmativas na formação da/o Assistente Social e da/o Psicóloga/o, com:

Profa. Maria Inês da Silva Barbosa
Possui graduação em Serviço Social pela Faculdades Metropolitanas Unidas(1976), especialização em Especialização em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo(1989), especialização em Foundation Course And Specialization Course On Med pela Federal Government Of The Republic Of Austria(2000), especialização em Curso Avançado Sobre Relações Raciais e Cultura Ne pela Universidade Cândido Mendes(1998), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1992) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo(1998). Atualmente é Professsor Adjunto 3 da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública. Atuando principalmente nos seguintes temas:racismo saúde exclusão mortalidade população negra.

Prof. Valter da Mata Filho
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (1996) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2009). Atualmente é consultor do Instituto Cultural Beneficente Steve Biko, professor titular da Faculdade Metropolitana de Camaçari e presidente do Conselho Regional de Psicologia BA-SE, atuando principalmente nos seguintes temas: relações raciais, racismo, psicologia social, psicologia e formação.

Psic. Cassia Virgínia Bastos Maciel
Psicóloga CRP-03/11296, Graduada pela Universidade Federal da Bahia/UFBA, possui especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público com Ênfase em Gestão por Competências. Atualmente exerce o cargo de Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil desta Universidade. Mestranda do Programa Multidisciplinar em Estudos Étnicos e Africanos-Pós Afro/FFCH/UFBA.

Todas/os que fazem o IPS estão especialmente convidadas/os.
Esta atividade está sendo organizada pelos Colegiados de Ensino de Graduação em Psicologia e Serviço Social e pelos Colegiados dos Programas de Pós Graduação em Psicologia e Serviço Social.
Segue card anexo para ampla divulgação.

Um abraço,

Profa. Dra. Ana Maria Ferreira Cardoso