O Instituto de Psicologia em parceria com o Laboratório de Psicologia Positiva (LAPP), elaborou o projeto de extensão “Encontros com Mindfulness” para a comunidade estudantil, inscrições até o dia 15 de outubro de 2020.

Visando a promoção de ações voltadas para a prevenção e promoção da saúde e bem-estar entre os estudantes, o Instituto de Psicologia em parceria com o Laboratório de Psicologia Positiva (LAPP), elaborou o projeto de extensão “Encontros com Mindfulness” para a comunidade estudantil. Este projeto será coordenado pela professora substituta e pesquisadora associada ao LAPP Liana Peixoto e contará com a participação voluntária de instrutores devidamente certificados de mindfulness de várias regiões do Brasil e de Portugal.

Mindfulness ou atenção plena é uma adaptação de práticas contemplativas budistas. É conhecido como uma técnica de meditação e uma postura frente à vida. Nas últimas três décadas o treinamento em mindfulness tem sido reconhecido por sua capacidade de reduzir o estresse, promover regulação emocional adaptativa em desordens afetivas como ansiedade e depressão e proporcionar estados emocionais positivos e autorregulação no comportamento.

Se for de seu interesse compor um dos grupos deste projeto, por favor, se inscreva em uma das turmas até o dia 15 de outubro de 2020 e aguarde o nosso contato. Serão encontros semanais (seis no total), online e com duração de 1h e 30 minutos em média.

Critérios de participação:
- estar matriculado em um curso de graduação da UFBA;
- dispor de dispositivo eletrônico (computador, celular ou tablet) com microfone e câmera para as interações durante os encontros.

Importante: dispomos de apenas 12 vagas por turma e uma grande demanda por parte dos estudantes, portanto, inscreva-se apenas se puder firmar o compromisso de estar presente durante os encontros e se comprometer a realizar as práticas sugeridas ao longo da semana.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e teremos uma lista de espera por turma.