O QUE FAZEM ASSISTENTES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PAÍS?

Convidamos a toda comunidade UFBA para participar do evento VAI TER LIVE! cujo tema será "O que fazem Assistentes Sociais na Educação Básica do País?”. O evento ocorrerá de forma online com transmissão na plataforma do YOUTUBE, através do link: https://www.youtube.com/live/j2y60ADD9L4?si=v0FEX52xr3JwPX6x , na quinta-feira (27.06) às 19h30. O evento é apoiado pelo Conselho Federal de Serviço Social e organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na área da Educação (GEPESSE) por meio do Programas de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual Paulista (UNESP, Franca, São Paulo); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, Rio de Janeiro, RJ) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA, Salvador, Bahia. As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/assistentessociais_educacaobasica/

A realização da live tem como objetivo central apresentar e mobilizar a categoria profissional e entidades representativas do Serviço Social no Brasil sobre a coleta de dados em âmbito nacional da pesquisa “Tendências do trabalho de assistentes sociais na educação básica pública no Brasil”.

A docente do Instituto de Psicologia, Profª Adriana Ferriz será uma das expositoras do evento.
Adriana Freire Pereira Férriz é professora associada II do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tanto da graduação em Serviço Social como do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS). Possui pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2018), doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2012), mestrado em Sociologia Rural pela Universidade Federal da Paraíba (2004) e graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba (2001). Foi presidente do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA no ano de 2021. Atualmente é assessora da Pró-Reitoria de Ensino de graduação da UFBA, coordenadora do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) e responsável pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na área da Educação (GEPESSE), na UFBA. Está vinculada à linha de pesquisa do PPGSS - Teoria Social, Trabalho e Serviço Social. As áreas/temáticas de pesquisa e interesse são: trabalho profissional, com foco na política de educação e de assistência social, Controle Social, Orçamento Participativo, Ensino Superior e Expansão dos cursos de Serviço Social.