Patrícia Carla Silva do Vale Zucoloto

REGIME DE TRABALHO:

Dedicação exclusiva

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Pós-Doutorado pela Universidade Católica do Salvador (grande área: ciências humanas, educação (2016), Pós-Doutorado pela Universidade Federal da Bahia (grande área: psicologia escolar, ciências humanas (2016), Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2010), Mestrado em Psicologia Escolar e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (2003) e Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1997).

DATA DE INGRESSO:

14/02/2020

LINHAS DE PESQUISA:

História da Psicologia; Psicologia Escolar; Transições desenvolvimentais e processos educacionais; Estudo sobre os significados de infância; Relações familiares. Pesquisa: Participação de pais, mães e outros colaboradores no cuidado cotidiano de filhos pequenos.

PROJETO DE PESQUISA:

Sob o signo da pobreza: dinâmicas psicossociais e educacionais de pessoas de camadas populares a partir da perspectiva da psicologia semiótico - cultural - 2019 - atual

Investigações em Psicologia Cultural: Cultura, Linguagem, Transições e Trajetórias Desenvolvimentais - 2018 – atual

Significados e Práticas referentes à Queixa Escolar Medicalizada em uma Escola Municipal de Salvador – 2016 – atual

PROJETO DE EXTENSÃO:

Seminários abertos em transições desenvolvimentais e processos educacionais - 2018 – atual

Seminário Ciência Psicológica no Cotidiano – 2017 – atual

PRÊMIOS E TÍTULOS:

Professora homenageada Formandos de Psicologia - UFBA turma 2022.2, UFBA – 2022

Aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para Professor substituto do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia, Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia – 2012

patriciavalezuc@gmail.com

LINK PARA CURRÍCULO LATTES: