Premiação da tese do Prof.º Dr.º Ricardo Dias de Castro do curso de Psicologia da UFBA

O Prof. Dr. Ricardo Dias de Castro conquistou o “Prêmio UFMG de teses, Edição 2023”. Ele foi indicado pelo Colegiado de Pós-Graduação em Psicologia como melhor tese defendida em 2021, intitulada: “Saberes e práticas que decolonizam a ciência e o conhecimento: construções narrativas (auto)biográficas de docentes da UFMG, orientada pela professora Claudia Andrea Mayorga Borges.

A cerimônia foi realizada na noite de quarta-feira (25.10), no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), durante a 32ª Semana do Conhecimento.

O professor está vinculado ao Instituto de Psicologia da UFBA desde junho deste ano (2023), assumiu o componente curricular: Psicologia, Ciência e Profissão e é coordenador do curso de extensão “Deslizando entre as fronteiras da Psicologia: subjetividades plurais em debate”.

Nós, do Instituto de Psicologia da UFBA, parabenizamos o professor e sua orientadora, nesse momento de reconhecimento, prestigio e contentamento.