Convidamos todos os alunos a participarem deste seminário de grande relevância, que marca o início de uma disciplina inovadora e fundamental para o fortalecimento das populações indígenas e quilombolas. Este seminário é uma conquista significativa para as comunidades, para nossa Cátedra e para nossos parceiros: Fórum Contra Racismo, IPEATRA, CEPAIA, UFAM, além de fortalecer a nossa REDEPROINQ. A disciplina, cadastrada no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social com o código PPGSS0038 - TÓPICOS ESPECIAIS EM TRABALHO PROFISSIONAL, abordará o tema "As Especificidades Históricas e Políticas das Populações Indígenas e Quilombolas" no primeiro semestre de 2025.
O caráter dessa disciplina é extensionista, com o objetivo de promover transformações nas linguagens estereotipadas e implementar práticas interventivas nas políticas públicas e sociais, com foco nas realidades e necessidades dessas comunidades.
Expositores:
Euzelene Rodrigues Aguiar
Quennes Gonzaga Villanova (Payayá)
Marleide Nascimento
Mediação:
Lilian Encarnação
-
Data: 26 de março de 2025 (Quarta-feira)
-
Horário: 14:00 às 18:00
-
Inscrição: Cique aqui
-
Transmissão: Canal no YouTube - PROGRAMA UNIVERSIDADE MULTICULTURAL (https://www.youtube.com/c/PROGRAMAUNIVERSIDADEMULTICULTURAL)





